O vereador de Porto Velho, Gilber Mercês, apresentou o Projeto de Lei N° 4370/2022, que dispõe sobre a possibilidade do contribuinte em efetuar o pagamento de tributos, taxas, multas e afins através do sistema PIX.
Vários outros órgãos e municípios do Brasil já aceitam esse tipo de pagamento e vai facilitar muito a baixa dos títulos, além da segurança do contribuinte que evita de ir com dinheiro em espécie e a consequente perca de tempo nas filas dos bancos.
“Pagar impostos é realmente um saco, mas, se tem que pagar, que seja da forma mais prática e fácil para o contribuinte. Pensando nisso, apresentei o Projeto de Lei N° 4370/2022, que dispõe sobre a possibilidade do contribuinte em efetuar o pagamento de tributos, taxas, multas e afins através do sistema PIX.
E da pra fazer, pois, vários outros órgãos e municípios do Brasil já aceitam esse tipo de pagamento e vai facilitar muito a baixa dos títulos, além da segurança do contribuinte que evita de ir com dinheiro em espécie e a consequente perca de tempo nas filas dos bancos. Um forte abraço e que Deus abençoe”, publicou o vereador em sua rede social.