O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), concedeu nesta quinta-feira (13) entrevista à rede Antena FM de rádios, onde falou sobre a sua atuação como deputado, eleições e também manifestou a
municípios, que atuou com retidão e transparência. Ele fez um mandato municipalista e continuou apoiando a sua reeleição ao Governo".
Pandemia
Redano também falou sobre o desafio de presidir a Assembleia, em meio à pandemia do coronavírus. "Eu tinha alguns projetos, que não consegui realizar enquanto presidente, em razão da pandemia. Minha meta era abrir as portas do Parlamento e realizar muitas audiências públicas e sessões itinerantes. Ficamos limitados nas sessões e no atendimento ao público. Mas, registro ainda que nos momentos mais difíceis, junto com os chefes de poderes, tomamos decisões em conjunto".
Emendas
Alex Redano informou que assegurou recursos para 49 municípios, em alguns deles com um investimento superior a R$ 2 milhões e até a R$ 3 milhões. "Eu dediquei muito mais recursos para o setor produtivo. Nosso Estado não tem grandes indústrias e é o agro que sustenta a nossa economia. Temos 80% das propriedades da agricultura familiar e por isso destinamos o investimentos para máquinas, implementos, melhorias nas estradas, compra de tubos corrugados".
Posse
Indagado sobre a posse de Williames Pimentel como deputado estadual, ele disse que deve ocorrer nos próximos dias, após a Assembleia Legislativa ter sido notificada pela justiça eleitoral, que cassou o mandato de Jair Montes.
Mesa Diretora
Em relação à eleição da futura mesa diretora da Assembleia Legislativa, ele opinou que "o importante é que haja o consenso, acima de tudo. Não se administra sozinho, pois é um colegiado. Mas, a maior preocupação nossa é o melhor para o povo de Rondônia. Sempre fui do consenso, do diálogo e defendo que haja sempre essa harmonia".