MENU

09/08/2021 às 21h28min - Atualizada em 09/08/2021 às 21h28min

DR. MACÁRIO INICIA FISCALIZAÇÃO NAS UPAS E UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA CAPITAL

O vereador Dr. Macário Barros, que é membro da Comissão de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (09), uma sequência de visitas que irão fiscalizar as duas UPAS e as Unidades de Saúde da Família de Porto Velho e dos distritos.

Assessoria
 

    O vereador Dr. Macário Barros, que é membro da Comissão de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (09), uma sequência de visitas que irão fiscalizar as duas UPAS e as Unidades de Saúde da Família de Porto Velho e dos distritos.  As visitas têm como objetivo fazer uma inspeção para que seja feito um levantamento das necessidades e posteriormente um relatório será elaborado e apresentado na comissão de saúde na câmara municipal.

 

    A fiscalização começou pela Upa Leste onde o vereador foi recebido pelo diretor Luciano de Lima, que mostrou as dependências da unidade como enfermaria, farmácia, sala de trauma e as demais. Segundo o diretor, não há falta de medicamentos e nem de médicos. "Mantemos uma média de 04 médicos atendendo 24 horas por dia, quando há demora no atendimento é devido a pacientes que deveriam ser atendidos nas Unidades da Família de seus bairros e não por nós.” Relatou Luciano.




 

O vereador explicou que a fiscalização é fruto de várias reclamações e cobranças que tem recebido através do seu gabinete, “Por ser médico sou uma referência da saúde, é uma das minhas bandeiras, recebo semanalmente reclamações de pacientes que dizem não conseguir atendimentos e também a falta de medicação, agora já vacinado e com a diminuição do agravamento da pandemia já posso está presente in loco para ver a atual realidade” finalizou Macário. 

 

Uma ala destinada a pacientes em estado grave de saúde estava com seus 06 leitos vazios, devido ao baixo número de casos, enquanto o vereador estava no local, alguns pacientes reclamam demora, mas o atendimento fluía, a maior parte dos pacientes estavam classificados como baixo risco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »