MENU

11/07/2021 às 15h52min - Atualizada em 11/07/2021 às 15h52min

TEA - Vereador Gilber promove audiência pública na capital

Gilber fez encaminhamentos através de seu gabinete e afirmou que irá cobrar ação efetiva do Poder Executivo.

O Presidente da Comissão Permanente de Diretos Humanos da Câmara de Vereadores e Proponentes, vereador Gilber Mercês (Podemos), promoveu audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Velho para debater assuntos pertinentes ao Rastreio do Transtorno do Espectro Autista — TEA.

A audiência pública teve como pauta os meios legais que o Poder Público deve proceder para ajudar os pais e familiares, quanto à identificação e diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentre outros temas importantes, como a carteirinha de identificação, além das dificuldades que as mães têm quanto à acessibilidade, etc.

Gilber fez encaminhamentos através de seu gabinete e afirmou que irá cobrar ação efetiva do Poder Executivo quanto a emissão das carteirinhas de identificação, disponibilização de profissionais para acompanhamento dos autistas e implantação de um meio mais efetivo no auxílio aos diagnósticos e principalmente que auxiliem no amparo às famílias.

"Foi um encontro emocionante e nos apresentou muitas histórias de luta e superação, além de acender uma luz de esperança na busca por melhorias na vida dos nossos queridos autistas. Eu já acompanho a luta dessas mães há algum tempo e dentro da Câmara, além de ser o proponente dessa Audiência, já consegui a implantação de um parque adaptado para crianças deficientes que será construído no Parque da Cidade, além de encampar luta ao lado de entidades que procuram ajuda em todo o estado, meu gabinete está totalmente de portas abertas para buscar melhorias a essa causa tão importante," concluiu Gilber.

Participaram de forma remota da audiência, os vereadores, Márcio Oliveira (MDB) e Raí Ferreira (PSD), a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Joelna Holder, autoridades, mães, pais, representantes de entidades e órgãos ligados à causa, além da população em geral.

 
 
 
Fonte - Newsrondonia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »