É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Padre de Alto Paraíso, José Leylson de Souza Alfredo. Vítima da COVID-19 ocorrido nesta Quinta-feira (08).
Leylson assumiu a paróquia de Alto Paraíso assim que foi ordenado, e foi o responsável pelo fortalecimento da unidade dos fiéis católicos locais, atendendo cerca de 70 comunidades nas áreas urbana e rural.
Era líder espiritual de milhares de pessoas, e entre tantos feitos estão o fortalecimento da fé entre a juventude, através de inúmeras atividades e ações; a construção da igreja Matriz, talvez a mais bela do Estado de Rondônia; e a implantação na cidade da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica de âmbito mundial para recuperação de alcoólatras e dependentes químicos.
Tinha grande participação na vida social e política de Alto Paraíso, sendo uma das personalidades mais influentes da região do Vale do Jamari.
Deixa uma enorme lacuna na vida comunitária da cidade que tanto amou e pela qual tanto se empenhou. José Leylson também era psicólogo, tinha completado 51 anos recentemente e nasceu no Maranhão. Formou-se padre em seminário de Porto Velho.
Expresso aos familiares, religiosos e amigos nossas condolências neste momento difícil, que Deus dê força a todos que conheceu essa pessoa maravilhosa.