Além do Deputado Estadual Alan Queiroz, também estiveram presentes o presidente da ALE/RO, o Deputado Alex Redano (PRB), o Deputado Jair Montes (AVANTE) e a Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB).
Os representantes de Rondônia foram recebidos pelo novo ministro, que tem uma boa relação com a deputada Federal Mariana Carvalho, que fez toda a articulação para que os deputados estaduais apresentassem o documento com as reivindicações:
Próximos lotes de vacina com um percentual maior que os anteriores;
É necessário o envio de pelo menos 800 cilindros de oxigênio;
Reserva de um número significativo de leitos de UTI nos hospitais da rede pública de Manaus para atender os pacientes de Rondônia;
Liberação de mais respiradores para ampliação e criação de mais leitos no estado;
Liberação de recursos que foram reservados para a construção de um hospital e que se encontram em análise para liberação.
A comissão de deputados conversou com Marcelo Queiroga sobre os atuais problemas que Rondônia vem passando, com um número acentuado de infectados e mortos e que precisam de uma ação rápida do governo federal, e o Ministro mostrou-se sensível a todas as reivindicações e sinalizou positivamente para atender a demanda.
“Meus amigos de Rondônia, estamos aqui reunidos para buscar mais condições de assistência para a população rondoniense, ampliar a oferta de vacinas para que a gente consiga vencer essa pandemia do covid-19. Nesse momento, que é um momento de grande dificuldade sanitária no Brasil e no mundo, é preciso uma união de todos, e a vacina é uma prioridade, o uso de máscaras também é fundamental e o distanciamento social também contribui para diminuir a circulação do vírus. Eu externo a minha solidariedade com o povo rondoniense que em particular, que está sofrendo muito, e vamos trabalhar para melhorar esse cenário que se estabeleceu em nosso país.” Marcelo Queiroga em recado ao povo de Rondônia.